"Algumas das pessoas mais bem-sucedidas do mundo são as que sofreram mais fracassos. O primeiro livro do Harry Potter, de J. K. Rowling, foi rejeitado duas vezes antes de ser publicado. Michael Jordan foi expulso da equipa de basquetebol do liceu, perdeu centenas de jogos e falhou milhares de lançamentos ao longo da sua carreira. Porém, uma vez mais disse "Falhei muitas e muitas vezes na minha vida, e foi por isso que fui bem-sucedido".
Com estas palavras, Obama, queria mostrar aos jovens que não devem desistir dos sonhos nem daquilo em que acreditam. Ele tenta passar a mensagem de que nunca devemos desistir de nada só porque nos disseram não, só porque fomos rejeitados. Mas sim utilizar essa rejeição, como forma de melhorar e aprender para podermos ter sucesso.
Muitas da vezes é a errar que se aprende.
"É a historia dos estudantes que há 250 anos estavam onde vocês estão e fizeram a uma revolução e fundaram este país. É a historia dos estudantes que estavam onde vocês estão que há 75 anos ultrapassaram uma depressão e ganharam uma guerra mundial, lutaram pelos direitos civis e puseram um homem na lua. É a dos estudantes que estavam onde vocês estão há 20 anos e fundaram a google, e o twitter e o facebook e mudaram a maneira como comunicamos uns com os outros."
Tentativa de incentivar os jovens a estudarem e a trabalharem afincadamente para que á semelhança dos seus antepassados, consigam alguns deles contribuir para um maior e melhor desenvolvimento do país, tanto a nível social, como a nivel económico e da saúde.
Obama quer que estes jovens estejam preparados para fazer grandes feitos, como encontrar a cura para doenças e pesquizarem soluçoes para resolver os problemas mais pertinentes da actualidade...
Sem comentários:
Enviar um comentário